Será que o seu negócio tem uma estratégia de gestão de redes sociais?
Imagine a seguinte situação: uma determinada empresa tem uma ideia clara do que deseja partilhar com o público. Contudo, não planeia, nem organiza esta estratégia.
E pior, não acompanha os resultados do que tem sido partilhado, nem a reação dos seguidores.
Sendo assim, não é difícil imaginar qual será o resultado de todo este conjunto de ações. Ou seja, vamos ter perfis com baixos níveis de interação e sem seguidores.
Além disso, terá um ROI de marketing que não justifica o tempo investido com a estratégia implementada.
Portanto, não adiantará colocar a culpa nos algoritmos das redes sociais. A verdade é que sem o devido planeamento, seguido de uma excelente execução, não conseguirá destacar-se online, perante a concorrência.
Quer saber como pode criar uma estratégia eficiente para as redes sociais e ter resultados realmente produtivos?
Continue a leitura deste artigo e descubra tudo o que precisa para ser bem-sucedido na Internet.
Gestão de redes sociais: A estratégia certa trará resultados duradouros
Como diz o título deste artigo, a gestão de redes sociais precisa, SIM, de ser impecável!
E, para isso, é preciso considerar diferentes aspetos como o público-alvo que deseja atrair. Bem como a frequência de publicações nas redes.
Mas isto não é tudo. Pois, as redes sociais proporcionam inúmeras outras possibilidades. Sendo assim, a estratégia deve ser desenvolvida de forma completa, abrangendo todos os pontos relevantes.
Contudo, é importante saber que não é preciso dispor de um orçamento milionário, como grandes empresas o fazem, para desenvolver e colocar em prática uma gestão eficiente e que traga resultados.
Sendo assim, todos os tipos de negócio, sejam pequenos ou grandes, têm a possibilidade de conquistar uma audiência fiel nas redes sociais.
Porém, infelizmente, muitos negócios ainda acreditam que comprar seguidores é a forma mais prática e fácil de elevar o negócio. Isto é um tremendo engano. Pois, todas as formas de “burlar o sistema” são prejudiciais para o crescimento do perfil nas redes.
Este crescimento pode, até, passar uma boa impressão no início. Mas, a verdade é que a longo prazo, isto mostra-se uma péssima escolha, pois não traz resultados assertivos.
Por isso, o marketing digital não deve ser encarado como um gasto. Mas sim, como um investimento lucrativo para o negócio.
Afinal, uma estratégia bem planeada e executada garante resultados positivos e duradouros, proporcionando o crescimento da empresa.
Saiba quais são os principais elementos que a sua estratégia deve conter
Agora que já sabe a importância da boa gestão de redes sociais, chegou a hora de dar o próximo passo. Isto é, de conhecer os elementos que esta estratégia deve conter.
E, sem rodeios, o primeiro ponto que deve considerar é a forma como irá conduzir a sua presença nas redes.
A ideia aqui é optar por um modelo misto. Assim, recomendamos partilhar conteúdo de valor e relevante e, ao mesmo tempo, prestar uma espécie de suporte ao cliente.
Inicialmente, pode parecer difícil fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Mas, a verdade é que com um bom planeamento e atenção, é possível fazê-lo. Contudo, será importante ter mais uma pessoa para ajudar a tratar de toda esta gestão.
E, de preferência, alguém que possua o know-how necessário para ser assertivo nas ações.
Sendo assim, a sua estratégia deve conter alguns elementos indispensáveis, para ser bem-sucedida. Conheça alguns:
- Compreensão do “ambiente virtual”;
- Consistência;
- Autenticidade;
- Direcionamento de tráfego;
- Taxas de interação;
- Retargeting;
- Crescimento orgânico;
- KPI’s otimizados;
- Equipa qualificada e bem treinada.
Estes são alguns aspetos fundamentais que toda e qualquer estratégia de gestão de redes sociais deve conter. E, ao implementar corretamente cada um destes elementos, a sua estratégia ficará um passo à frente da concorrência.
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