Publicidade Online: 4 formas de anunciar na Internet

Publicidade Online 4 formas de anunciar na Internet

Publicidade Online: 4 formas de anunciar na Internet

Atualmente, existem muitas formas de fazer publicidade online. Graças à evolução digital, o modelo tradicional de promover uma marca, tem vindo a passar por importantes transformações.

Trabalhar a publicidade na internet, certamente irá trazer-lhe inúmeras oportunidades de negócio. Afinal, pode explorar estratégias nos diversos canais e, fazer anúncios em vídeo, textos e até imagens.

Investir em publicidade é uma forma incrível de impulsionar o seu negócio. E, há várias formas de o fazer. Apresentamos-lhe de seguida as principais estratégias de tráfego pago. Deste modo, poderá ponderar a sua utilização para impulsionar o seu negócio.

4 formas de fazer publicidade online e fortalecer a sua presença na internet

É indiscutível a importância de desenvolver uma campanha de marketing digital, para qualquer tipo de negócio.

Ter presença online é fundamental para alcançar a audiência e, ao mesmo tempo, promover uma marca, produto ou serviço.

Neste sentido, as ações que irá implementar no seu negócio devem ser feitas tendo como base o seu público-alvo. .

É importante frisar que as campanhas podem estar vinculadas a diversos canais, nomeadamente: redes sociais, blogs, sites…

Por isso, se está a pensar investir em publicidade, apresentamos-lhe 5 opções que podem fazer a diferença no seu negócio.

As principais plataformas para anunciar com a publicidade online

Apresentamos-lhe algumas das principais plataformas nas quais vale a pena investir em anúncios e destacar o seu negócio!

1 – Google Ads

O Google Ads é, até hoje, o canal de publicidade mais conhecido e utilizado, por isso é necessário que faça parte da sua estratégia.

Dois fatores diferenciadores são: a possibilidade de ter um maior controlo sobre o orçamento e a forma de cobrança dos anúncios.

Neste sentido, pode optar por desenvolver campanhas com custo por clique (CPC), campanhas com custo por mil visualizações (CPM) ou campanhas por custo de aquisição (CPA).

A segmentação das palavras-chave também é uma característica importante do Google Ads. Isso é especialmente importante para que os anúncios sejam direcionados para pessoas que procuram o produto ou serviço que oferece.  

2 – Instagram Ads

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas e, permite ainda, anúncios pagos.

Crie uma estratégia diversificada, com diferentes formatos de posts, nomeadamente: fotos, vídeos e carrossel.

As campanhas no Instagram podem aumentar a sua visibilidade, gerar mais cliques para o site e aumentar as vendas. Tudo isto com investimentos relativamente reduzidos.

3 – Facebook Ads

Através do Facebook Ads pode segmentar o seu público, com base em critérios como: localização geográfica, idade, sexo, interesses, comportamentos…

Desta forma é possível trabalhar a publicidade online, de forma mais direcionada, aumentando assim, a conversão.

A plataforma tem cerca de 2 mil milhões de utilizadores ativos mensais, o que a torna num ótimo canal de comunicação. Alcança assim uma maior audiência, bastante superior ao que seria possível, com outras plataformas.

Pode ser também uma opção muito acessível para qualquer empresa, com orçamentos flexíveis e vários tipos de anúncios.

4 – LinkedIn Ads

Para as empresas B2B, o LinkedIn Ads é uma opção bastante interessante.

A plataforma tem obtido uma grande taxa de crescimento e, apesar de, o custo por clique ser mais elevado, existe a vantagem de os utilizadores serem mais qualificados. Isso aumenta a probabilidade de conversão.

Fazer publicidade online exige muito conhecimento, porém, o retorno é bastante significativo. Por isso, vale a pena investir neste modelo para promover o seu negócio.

A nossa Equipa

Estamos aqui para o(a) ajudar a tirar o melhor partido das redes sociais para promover o seu negócio!