5 erros que pode estar a cometer nas redes sociais do seu negócio

☝Não ter um bom planeamento

O planeamento é um dos pilares mais importantes de qualquer negócio.É uma etapa que necessita de tempo, estudo e análise.Ele é necessário para evitar que erros maiores sejam cometidos ao longo do tempo.

☝Pensar apenas em vender

O objectivo principal das redes sociais é relacionar-se com o seu cliente, mas muitos negócios esquecem-se disso. Procure mostrar aos seus clientes as mais-valias e de que forma o seu produto/serviço, o podem ajudar no seu dia-a-dia.

☝ Não conhecer bem o seu público-alvo

Muitos seguidores não é sinónimo de vender mais, pois se não forem pessoas que procuram o seu produto/serviço, não se irão traduzir em resultados.Procure conhecer o seu público e oferecer-lhe conteúdo interessante.

☝Falta de conteúdo de qualidade

Postar conteúdo todos os dias que não seja do interesse do seu público fará com que eles percam o interesse no perfil e consequentemente pelos seus produtos e/ou serviços.

Do que gosta o seu público? O que prende a atenção dele? Procure sempre mostrar o objectivo principal do seu negócio.


☝Não investir em estratégias de marketing

Não separar algum tempo e dinheiro para investir em marketing digital, pode ser fatal, pois “quem não é visto, não é lembrado” e é preciso fazer chegar o seu produto/serviço ao seu público (atuais clientes, novos clientes,…)

Os anúncios pagos, o e-mail marketing e uma boa gestão das redes sociais do seu negócio, ajudam-no a gerar resultados mais rápidos e são óptimas ferramentas para divulgar e fazer crescer o seu negócio.