Já ouviu falar em remarketing? Se trabalha com marketing digital, com certeza que sim.
Pois, esta é uma estratégia que tem crescido de dia para dia e a razão é bastante evidente: o aumento da taxa de conversões efetuadas.
Muitas vezes, por falta de compreensão, diversos especialistas acabam por negligenciar este recurso. Assim, acabam por desperdiçar uma excelente oportunidade de aumentar as suas vendas.
Já de seguida, partilharemos consigo tudo o que precisa de saber sobre este tema, inclusivé como o pode aplicar nas suas estratégias digitais.
Remarketing: O que significa
Inicialmente, o remarketing trata-se de uma estratégia de promoção online que envolve anúncios do Google. Dessa forma, os conteúdos são direcionados a utilizadores que tenham demonstrado, previamente, interesse nos produtos ou serviços de uma empresa.
Como o próprio termo sugere, trata-se de realizar uma ação de marketing novamente. E, portanto, o principal objetivo é aumentar a taxa de conversão. É importante frisar que essa conversão não tem de ser necessariamente uma venda.
Em termos mais simples, o remarketing pode ser definido como aquela experiência em que o consumidor começa a ser “perseguido” por anúncios de produtos ou serviços que estava a pesquisar anteriormente.
Sendo assim, esta é uma estratégia muito utilizada em marketing digital. O que nem todos sabem é que esse método pode impulsionar os resultados de qualquer negócio.
Sabia que a maioria das pessoas que acede a um site pela primeira vez, não realiza a compra imediata do produto? O próprio Google Ads divulgou estatísticas onde essas “primeiras visitas não convertidas” correspondem a 97% dos visitantes de um e-commerce.
Isso demonstra, mais uma vez, a importância de implementar esta técnica nas suas estratégias de marketing digital.
E como funciona esta técnica na prática?
Para facilitar a compreensão do que é e como funciona esta estratégia, vamos considerar uma situação fictícia.
Portanto, suponha que está ansiosa para fazer uma viagem aos Estados Unidos da América e, de repente, realiza uma pesquisa no Google para obter informações sobre o voo, estadia e outros custos associados.
Ao analisar a página de resultados, verifica que os quatro primeiros sites que lhe aparecem são anúncios de pacotes de viagens.
Clica no primeiro e, é nesse momento que, ao entrar no site a magia do remarketing começa a acontecer.
Vou explicar-lhe agora de uma forma mais detalhada: nesse momento, o seu dispositivo recebe uma espécie de “selo” que indica ao Google o seu interesse nesse assunto específico. Esse “selo” recebe o nome de cookie e é armazenado no seu computador. Nesse sentido, este atua como um marcador para que receba outros anúncios desse mesmo site e de parceiros.
Continuará a ser exposto a novos anúncios por um período específico, geralmente durante cerca de 30 dias até que ocorra a conversão.
Durante esse tempo, a empresa fará todos os esforços para tentar convencê-lo a efetuar a compra desejada.
Por fim, o remarketing opera com base no seguinte princípio: persistir em aparecer à pessoa que demonstrou interesse no seu produto ou serviço até realizar a conversão.
A ideia é manter a marca na memória desse potencial cliente para quando chegar o momento de tomar a decisão de compra, esta seja recordada.
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